Com o objetivo de aproximar as marcas de luxo do mercado brasileiro, a Rede La Clé promove o engajamento social.

A cada pesquisa respondida a La Clé doa, em dinheiro, valores que podem variar de R$ 20,00 a R$ 200,00, para uma ou mais instituições que a participante indicar.

Um conceito inovador: o dinheiro sai da conta da La Clé direto para as instituições, a cadastrada doa apenas o seu tempo respondendo as pesquisas.

Conheça abaixo, através dos depoimentos de suas presidentes, as Instituições Parceiras da La Clé e as causas sociais pelas quais trabalham!

AGENTE CIDADÃO

MARIA EUGENIA DUVA GULLO
Presidente

O Agente Cidadão é uma organização, sem fins lucrativos, que recolhe doações e transporta a entidades filiadas ao projeto. Tudo isso, sem custo algum para doadores ou beneficiados.
Em 10 anos de atividades, o Agente Cidadão destinou mais de 10 milhões de itens à creches, asilos e comunidades, ajudando a mais de 1,5 milhão de pessoas.

AMIGOH

IDA SZTAMFATER
Presidente

O câncer e as doenças do sangue constituem um problema de grandes dimensões nos sistemas de saúde. Preocupado com esta situação, o Hospital Israelita Albert Einstein formou a AMIGOH, um grupo de pessoas dispostas a responder ao desafio de tornar acessíveis a prevenção, o diagnóstico e o tratamento dessas doenças. Aceitei o convite para presidir o Conselho da AMIGOH pensando na responsabilidade como cidadã nesta luta.

FUNDAÇÃO JULITA

RENATA MALUF
Presidente

Há 60 anos a Fundação Julita dedica-se à comunidade carente do Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo. A região é uma das mais populosas da cidade, com 280 mil habitantes, e considerada a 4ª mais vulnerável da cidade. A Fundação tem contribuído ao longo dos anos para o desenvolvimento de crianças, jovens e suas famílias, em situação de risco de moradia, saúde e educação, por meio de atividades de esporte, cultura, meio ambiente, saúde e profissionalização. Situa-se em uma área verde de 47 mil m² e o atendimento é feito de segunda a domingo. Passam por lá aproximadamente 2 mil pessoas e são servidas 4 mil refeições a cada dia.

INSTITUIÇÃO CEDRO DO LÍBANO

SANDRA LUTFALLA ZARZUR
Presidente

O Cedro do Líbano é uma instituição que cuida de crianças há 65 anos. Hoje são 2700 de 0 a 18 anos. As de 0 a 5 ficam período integral e recebem 5 refeições diárias. As de 6 a 18 permanecem meio período. Estas últimas fazem atividades físicas, computação, panificação, design gráfico e gastronomia.
Estamos trabalhando para tornar o futuro destas crianças bem melhor através de novos projetos tais como renovação total da biblioteca, brinquedoteca e sala de informática.
Tenho certeza de que com a sua ajuda tudo isso será possível.

INSTITUTO MARA GABRILLI

MARA GABRILLI
Presidente

Há quinze anos fundei o Instituto Mara Gabrilli (IMG) após sofrer um acidente de carro que me deixou paralisada do pescoço pra baixo. Meu objetivo sempre foi transformar a vida das pessoas com deficiência que não tinham as mesmas condições e oportunidades que as minha. O IMG atua no apoio a pesquisas cientificas para cura de paralisias, apoio a atletas do esporte paraolimpico, na orientação para desenvolvimento social de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social. Além disso, colabora com o apoio a diversos eventos e projetos de inclusão com o intuito de gerar um impacto na sociedade, tornando-a mais justa e acessível para todos.

LIGA SOLIDÁRIA

ANA CAROLINA MONTEIRO DE BARROS MATARAZZO
Presidente

Participar desta rede, muito me alegra, pois além de contribuir com o aperfeiçoamento de produtos e serviços, é mais uma maneira de angariar recursos para a continuidade do trabalho da Liga Solidária.
Desde 1923, a Liga trabalha pela educação e a cidadania de crianças, jovens e adultos da cidade de São Paulo.
Beneficiamos mais de 3.200 pessoas em 8 Centros de Educação Infantil, 4 abrigos e 8 programas socioeducativos que, juntos, desenvolvem ações voltadas à conscientização da dignidade e do potencial transformador que cada um tem para ser o protagonista da própria história.
Acredito muito no potencial de oportunidades que uma parceria como esta proporciona.

ONG SHARE

ANTONIO ESTEVE
Presidente

A Ong SHARE é formada por pais voluntários das escolas internacionais Graded, Chapel e Saint Paul's. Tem como objetivo a ajuda aos projetos sociais com patrocínio financeiro, doações em espécie, distribuição de cestas básicas, visitas, trabalhos voluntários, promoção de intercambio com os alunos dessas escolas. Estamos assim, sempre organizando eventos beneficentes, buscando patrocinadores e doadores, promovendo uma corrente cada vez maior de pessoas que ajudam a construir uma vida melhor para todos.
Projetos ajudados pela SHARE: Lar Nossa Senhora Aparecida, Creche Os Pequeninos, Lar da Criança Menino Jesus, Creche Leila Atlas, Creche Frei Leonel, Vivenda da Criança, Lar Irmã Inês, Programa Educar, Casa da Paz, Lar São Francisco e apoio ao GRAACC.

PROJETO ARRASTÃO

VERA MASAGÃO RIBEIRO
Presidente

Há 45 anos, para nós, desenvolver comunidades é acolher famílias da região do Campo Limpo. Junto com elas, encontramos soluções que melhorem suas condições de vida e que contribuam para a sua inclusão na sociedade. Os programas de educação, cultura, geração de renda e habitação que oferecemos são frutos dessa relação próxima com mais de 5.000 pessoas atendidas hoje e de tantas outras que compartilharam conosco suas expectativas e sonhos e que fazem parte da nossa vida.

VELEIROS

SOFIA FERREIRA DE MAGALHÃES
Presidente

Veleiros oferece atividades e cursos para crianças, jovens e senhoras, buscando o desenvolvimento integral de cada pessoa e a promoção das famílias no bairro V. Missionária, em SP. Cursos como o de Auxiliar e Técnico em Enfermagem, que já capacitou mais de 150 auxiliares e 115 técnicas. Algumas trabalham em hospitais, como no Sírio Libanês e outras cursam Faculdade. Tem também o curso de Assistente Familiar, que já capacitou mais de 400 senhoras como cuidadoras de idosos em casas de família. "Vamos tornar o ser humano melhor, capacitando-o!" Doem a Veleiros!

qualibest.com 2001 - 2012 © Todos os direitos reservados